Clube do Investigador

Logotipo do Clube do Investigador

O mercado de trabalho está em permanente mutação, exigindo uma formação académica que privilegie o desenvolvimento integral dos estudantes, promovendo oportunidades para a aquisição de competências transversais.

Nesse sentido, o Clube do Investigador da FEP-UCP visa envolver os estudantes em projetos de investigação desde a fase inicial da sua formação académica, gerando, assim, uma oportunidade para o seu enriquecimento curricular.

Este clube surge no alinhamento entre a agenda da FEP-UCP para a investigação e as agendas ODS e OLS, orientado para o maior envolvimento dos estudantes na investigação realizada e nas dinâmicas dos grupos de investigação. Fortalecer essa parceria entre estudantes e investigadores é fundamental para o sucesso sustentável da missão académica da faculdade.

A participação no Clube do Investigador permite:

  • Consolidar aprendizagens e conhecimentos científicos;
  • Desenvolver competências de investigação, de escrita e comunicação de ciência.
  • Aprender a trabalhar em equipa, com investigadores seniores e juniores;
  • Desenvolver a capacidade de análise crítica e reflexiva;
  • Desenvolver o “espírito de investigador” e uma atitude de questionamento crítico face ao conhecimento científico e a sua implicação

O Clube do Investigador enquadra-se na atividade do CEDH, apoiando o processo de integração dos estudantes nos projetos de investigação e reconhecimento das experiências de investigação.

 

Projetos e atividades de investigação

Os projetos e atividades de investigação serão apresentados no “Fórum Clube do Investigador”, em data a assinalar anualmente.

Consulte aqui os projetos disponíveis.

Para mais informações, contactar: cedh@porto.ucp.pt