Bolsas e Prémios

Bolsas e apoios sociais

  1. Atendimento personalizado e procura de soluções à medida: no serviço Estudantes e Empregabilidade pode apresentar o seu caso concreto (já como candidato) e será estudada, consigo, a melhor forma de pagar as propinas, tendo em consideração a taxa de esforço financeiro que poderá fazer
     
  2. Bolsas da Direção Geral do Ensino Superior. A Católica no Porto acompanha a sua candidatura
     
  3. Apoios sociais da Católica no Porto. Para aqueles que precisam de ter a segurança do apoio social, caso a Bolsa da DGES não seja suficiente, a Católica no Porto atribui apoios sociais (a fundo perdido ou a serem devolvidos no fim do curso)
     
  4. Pagamento da propina em 12 meses (e não em 10);
     
  5. Apoio às famílias: para as famílias que têm 2 ou mais elementos a estudar na Católica no Porto.

Mais informações

Bolsas de Mérito da Faculdade de Educação e Psicologia

A FEP-UCP atribui anualmente bolsas de mérito aos melhores candidatos (com base na nota de candidatura) e aos melhores estudantes (com base no desempenho académico no ano letivo anterior). Estas bolsas são atribuídas automaticamente, não sendo necessário fazer requerimento nem demonstrar o rendimento do agregado familiar.

Em cada curso, as bolsas são regidas por regulamento próprio, atualizado anualmente.

Quais são as condições para obter uma Bolsa de Mérito?

1.º ano da Licenciatura

No ano letivo de 21/22 foram atribuídas quatro bolsas de mérito aos estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Psicologia, duas bolsas com isenção de 100% do valor das propinas e duas bolsas com isenção de 50% do valor das propinas.

São candidatos a bolsa de mérito no 1.º ano da Licenciatura em Psicologia, os estudantes admitidos com uma média de candidatura de 16 valores ou superior. A ordenação das candidaturas é feita pela ordem decrescente de classificação arredondada às centésimas.

2.º ano da Licenciatura

No ano letivo de 21/22 foram atribuídas três bolsas de mérito aos estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Psicologia, uma bolsa com isenção de 100% do valor das propinas e duas bolsas com isenção de 50% do valor das propinas.

3.º ano da Licenciatura

No ano letivo de 21/22 foram atribuídas três bolsas de mérito aos estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Psicologia, uma bolsa com isenção de 100% do valor das propinas e duas bolsas com isenção de 50% do valor das propinas.

Regulamento

Prémios

Prémio CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS

Prémio de Mérito Universitário atribuído anualmente ao diplomado com média ponderada de conclusão de licenciatura e mestrado em Psicologia mais elevada no ano letivo anterior. Apenas são elegíveis diplomados que tenham frequentado ambos os Ciclos de Estudos na FEP-UCP.

Prémio FUNDAÇÃO AMÉLIA DE MELLO

Prémio de Mérito Universitário atribuído anualmente a diplomados da Licenciatura em Psicologia da Faculdade de Educação e Psicologia, reconhecendo a participação universitária de forma integral (dimensões académicas e extracurriculares).

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt | admissions@porto.ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012