Ana Campos

Ana Campos

Estudante do 1.º ano
Mestrado em Psicologia - Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde

O mestrado privilegia o desenvolvimento de competências técnicas bem como de análise crítica perante problemáticas. Saliento em particular, a capacidade de resolver problemas e de adaptação a novas situações, quer através de trabalho autónomo quer de trabalho de grupo.

A exigência e o rigor científico a que o mestrado obriga, permitiu-me desenvolver competências específicas e transversais que se revelarão fulcrais aquando da entrada no mercado de trabalho. Desta forma, sinto que disponho de uma preparação inegável, possibilitando uma maior diferenciação aquando da entrada no mercado de trabalho.

Diogo Silva Dias

Diogo Silva Dias

Estudante do 1.º ano
Mestrado em Psicologia - Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde

Escolhi a UCP para dar continuidade ao meu percurso académico. Fi-lo por me oferecer um mestrado completo e de referência ao nível da Psicologia no panorama nacional, assim como pelos vastos recursos que a faculdade nos disponibiliza. Mas principalmente, escolhi a FEP-UCP pela capacidade de conciliar as vertentes essenciais para o meu desenvolvimento profissional (zelando por uma formação de excelência e rigor e pela rede de contactos nacionais e internacionais que nos apresentam), e também ao nível do meu desenvolvimento pessoal e social (com as dinâmicas implementadas ao nível do trabalho com a comunidade, pelo voluntariado p.e., e com as instituições/entidades que nos acolhem para realização de estágios). Importa referir que o faz priorizando diariamente o equilíbrio e o trabalho no desenvolvimento de competências técnicas (as designadas hard skills) e as competências pessoais (as soft skills), que nos permitem crescer tanto dentro da nossa área de trabalho, como na vida geral, em sociedade.

É uma Faculdade prestigiada e reconhecida internacionalmente, que conta com espaços excecionais e nomes de referência na Psicologia; mas além disso, o que eu sinto que mais diferencia a faculdade (e, consequentemente, o meu mestrado) face a outras, é a Proximidade, o Acompanhamento, o Conhecimento Individualizado e a Preocupação por cada um dos seus estudantes.

Como tal, a minha escolha de mestrado não podia ter sido mais fácil!

Margarida Carvalho

Margarida Carvalho

Estudante do 1.º ano
Mestrado em Psicologia - Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde

Escolhi o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde e estou muito satisfeita com a minha escolha. O acompanhamento constante dos docentes, os desafios diários, a proximidade e entreajuda de toda a comunidade académica, os exemplos práticos que nos faziam ansiar pelo mundo lá fora foram, sem dúvida, a certeza de que tinha feito uma escolha correta.

Maria Valdês Ramires

Maria Valdês Ramires

Estudante do 2.º ano
Mestrado em Psicologia - Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde

Como estudante do Mestrado em Psicologia da FEP-UCP, para além do rigor técnico e científico, encontrei um saber visto como de experiência, no sentido de algo que nos acontece, nos afeta e facilita transformações.

Raquel Duarte

Raquel Duarte

Alumni
FEP-UCP (estágio profissional)

Avalio a minha experiência enquanto aluna do Mestrado em Psicologia, com especialização em Psicologia Clínica e da Saúde como extremamente enriquecedora, do ponto de vista profissional e pessoal. A formação alia o elevado rigor teórico, que garante a qualidade do exercício profissional, à necessidade de observação e experimentação, a partir da prática clínica e de investigação. Tais oportunidades viabilizam o desenvolvimento de competências transversais que, para além de promoverem a construção de uma identidade profissional diferenciadora, facilitam a inserção no mercado de trabalho. O corpo docente especializado e altamente experiente assume-se, inequivocamente, um fator de distinção, revelando-se disponível, exigente e preocupado com as necessidades de aprendizagem, de um modo continuado.

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt | admissions@porto.ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012