Bárbara Nobre

Bárbara Nobre

Alumni
Costa Maia – Medicina Física e Reabilitação

A minha experiência enquanto aluna do Mestrado em Psicologia, especialização em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano, foi marcada pela qualidade e pelo cuidado com as aprendizagens em sala de aula, pelas oportunidades de contacto com o contexto real e pela possibilidade de complementar a minha formação com outras atividades oferecidas pela faculdade.

Este mestrado permitiu-me compreender a multidisciplinariedade e transversalidade do trabalho do psicólogo, em diferentes contextos e com diferentes públicos-alvo.

Foi um processo de construção pessoal e profissional, de desenvolver competências técnicas mas também soft skills, imprescindíveis para dar resposta e me adaptar a um mundo (do trabalho) em constante transformação.

Inês Loureiro

Inês Loureiro

Estudante do 1.º ano
Mestrado em Psicologia - Especialização em Psicologia da Educação e Desenvolvimento Humano

Frequentar o Mestrado de Psicologia com especialização em Educação e Desenvolvimento Humano está a ser, diariamente, a realização de um sonho. Assim que iniciei este percurso académico percebi que iria ser um enorme e complexo desafio, porém uma grande oportunidade de aprendizagem.

Logo no primeiro semestre de Mestrado realizámos diversos trabalhos que nos permitiram observar e intervir em diversos contextos específicos do Mestrado em Educação, como escolas, jardins de infância, casas de acolhimento, clubes desportivos, entre outros. Outra das grandes vantagens é o acompanhamento individual que cada aluno tem a possibilidade de ter através da tutoria. São realizadas reuniões entre o tutor/a e o aluno/a nas quais são abordados diversos temas, como a aprendizagem, os medos, os desafios, as potencialidades, o feedback dos professores relativamente ao empenho de cada um e outros aspetos que se considerem pertinentes para que cada um de nós alcance o seu potencial.

Esta oportunidade está a ser extremamente enriquecedora, quer a nível académico, quer a nível pessoal, e a formação que estou a ter irá, sem dúvida, beneficiar o meu percurso profissional.

Mariana Rossi

Mariana Rossi

Estudante do 1.º ano
Mestrado em Psicologia - Especialização em Psicologia da Educação e Desenvolvimento Humano

Optar pela FEP-UCP para realizar o Mestrado em Psicologia com especialização em Educação e Desenvolvimento Humano foi uma escolha muito fácil, depois de uma experiência muito positiva e completa na licenciatura que me permitiu ingressar em diversas atividades de voluntariado e crescimento pessoal, como complemento às unidades curriculares.

A proximidade entre docentes e alunos, quer na licenciatura quer no mestrado, também é um fator a destacar, o que sem dúvida facilita a aprendizagem.

Aliando um clima de proximidade, de desenvolvimento pessoal e de oportunidades, promovido pela FEP e pela UCP, faz-me crer que estudar na FEP-UCP potenciou o meu percurso académico, enriquecendo-o a vários níveis.

Sofia Fernandes

Sofia Fernandes

Alumni
Investigadora CEDH e EA UCP

O meu percurso académico na FEP-UCP foi muito gratificante e promotor de crescimento e aquisição de competências técnicas e pessoais essenciais para o mercado de trabalho. Considero que o processo formativo do Mestrado em Psicologia é de alta qualidade e vai ao encontro das necessidades e desafios da prática psicológica, por mérito do plano de estudos, do grupo de docentes especialistas e também do alargado leque de bons parceiros para a concretização do estágio curricular.

Para além disso, a FEP-UCP promove uma série de atividades extracurriculares para intensificar as nossas competências de intervenção como ações de formação, eventos com convidados, seminários.

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt | admissions@porto.ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012