Bolsas de Mérito da Faculdade de Educação e Psicologia

A FEP-UCP atribui anualmente bolsas de mérito aos melhores candidatos (com base na nota de candidatura) e aos melhores estudantes (com base no desempenho académico no ano letivo anterior). Estas bolsas são atribuídas automaticamente, não sendo necessário fazer requerimento nem demonstrar o rendimento do agregado familiar.

Quais são as condições para obter uma Bolsa de Mérito?

1.º Ano do Mestrado

São candidatos a bolsa de mérito todos os estudantes inscritos no 1.º ano do Mestrado em Psicologia (todas as áreas de especialização) com uma classificação final de licenciatura de 16 valores ou superior. A ordenação das candidaturas é feita pela ordem decrescente de classificação.

No ano letivo de 21/22 foram atribuídas quatro bolsas de mérito aos estudantes do 1.º ano do Mestrado em Psicologia, duas bolsas com isenção de 100% do valor das propinas e duas bolsas com isenção de 50% do valor das propinas.

2.º Ano do Mestrado

São candidatos a bolsa de mérito todos os estudantes inscritos no 2.º ano do Mestrado em Psicologia (todas as áreas de especialização) que transitarem de ano escolar com uma média igual ou superior a 16,00 valores e, cumulativamente, tenham cumprido a totalidade do plano de estudos anual em que se inscreveram.

No ano letivo de 21/22 foram atribuídas três bolsas de mérito aos estudantes do 2.º ano do Mestrado em Psicologia, uma bolsa com isenção de 100% do valor das propinas e duas bolsas com isenção de 50% do valor das propinas.

Como funciona a atribuição das Bolsas de Mérito?

As bolsas de mérito são atribuídas automaticamente não sendo, por isso, necessária candidatura formal ao programa.

Regulamento

 

Bolsas Sociais da DGES (Direção-Geral do Ensino Superior)

Estas bolsas são financiadas pelo Governo e são atribuídas a estudantes de licenciatura ou mestrado, de universidades públicas ou privadas, em função do rendimento económico do agregado familiar.

Mais informação

 

Bolsas Sociais da Universidade Católica Portuguesa

A Católica no Porto tem várias soluções sociais, adaptadas a cada caso concreto, estando sempre disponível para estudar a situação de cada estudante.

Mais informação 

Consulte mais informações sobre Apoios Sociais e Bolsas aqui.

 

Prémios

Prémio CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS

Prémio de Mérito Universitário atribuído anualmente ao diplomado com média ponderada de conclusão de licenciatura e mestrado em Psicologia mais elevada no ano letivo anterior. Apenas são elegíveis diplomados que tenham frequentado ambos os Ciclos de Estudos na FEP-UCP.

Prémio FUNDAÇÃO AMÉLIA DE MELLO

Prémio de Mérito Universitário atribuído anualmente a estudantes inscritos nos mestrados em Psicologia da FEP-UCP e que sejam diplomados da Licenciatura em Psicologia na mesma faculdade, reconhecendo a participação universitária de forma integral (dimensões académicas e extracurriculares)

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt | admissions@porto.ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012