Fabienne Guimarães

Fabienne Guimarães

Estudante do 2.º ano
Mestrado em Psicologia - Especialização em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante

O mestrado em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante exige do aluno na mesma medida daquilo que tem para oferecer e, por isso, todos os desafios se têm transformado em aprendizagem e superações. Este percurso só tem sido possível pelo excelente trabalho de todos os profissionais que fazem desta instituição um lugar de apoio e crescimento pessoal e profissional. Além disso, o rigor, o sentido de alta participação e a proximidade são uma constante que sublinham a pessoa que prefixa qualquer estudante e futuro profissional.

Filipe Girão

Filipe Girão

Alumni

O mestrado em Psicologia na FEP-UCP foi equacionado desde a licenciatura como uma opção de continuidade no meu desenvolvimento pessoal e académico. Na especialização em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante tive a oportunidade de conhecer diferentes modelos de intervenção psicológica, familiarizar-me com distintos métodos de investigação e aprender novas competências destinadas à prática profissional do psicólogo. A realização de um estágio curricular numa instituição pública de relevo, cuja atividade se situava dentro dos meus interesses profissionais, resultou numa experiência marcante de desenvolvimento pessoal, técnico e profissional. Destaco ainda o apoio que recebi ao nível da supervisão e da orientação neste contexto.

Maria Pintado Teixeira

Maria Pintado Teixeira

Estudante do 2.º ano
Mestrado em Psicologia - Especialização em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante

Candidatar-me à Universidade Católica foi sem dúvida a escolha mais acertada que fiz durante todo o meu percurso académico, uma vez que foi nesta Universidade que tive a oportunidade de me desenvolver enquanto pessoa e, simultaneamente, enquanto futura profissional. A Universidade Católica não só me ofereceu um espaço seguro, no qual tive a possibilidade de adquirir novos conhecimentos e competências através de profissionais competentes e exemplares, como a possibilidade de construir relações duradouras marcadas pela entreajuda e o suporte.

Mariana Vieira de Castro

Mariana Vieira de Castro

Estudante do 1.º ano
Mestrado em Psicologia - Especialização em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante

Depois da minha experiência extremamente positiva e enriquecedora como aluna da Licenciatura de Psicologia na FEP-UCP, continuar a minha formação académica nesta instituição foi uma decisão indiscutível. Atualmente, enquanto estudante do Mestrado de Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante, posso afirmar que não poderia ter feito uma escolha mais acertada, seja pelo excelente programa curricular, pela qualificação e dedicação dos docentes ou pelo espírito de entreajuda partilhado pelos alunos.

Marta Rodrigues

Marta Rodrigues

Alumni
Instituto Padre António Vieira

Após ter realizado a minha licenciatura na FEP UCP e ter saído da faculdade no final deste ciclo, quando chegou o momento de concluir a minha formação em Psicologia, não tive qualquer dúvida de que teria que continuar na FEP UCP. Nesta faculdade, que representa um pouco de casa para muitos, é cultivada uma grande relação de proximidade entre alunos e professores. Isto, permite que haja um envolvimento de ambas as partes no percurso académico de cada um dos alunos. A par disso, o corpo docente é altamente qualificado nas diferentes áreas de intervenção da Psicologia, havendo uma grande diversidade de exemplos de intervenção, a nível prático, tal como a nível de investigação. Considero que o meu percurso profissional e pessoal foi significativamente marcado pelas minhas experiências vivas na FEP UCP!

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt | admissions@porto.ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012