Pós-Graduação em Ensino a Distância e eLearning

Modalidade online

Apresentação

Considerando os desafios que hoje se colocam às escolas e aos seus profissionais, justificando uma ação diferenciada e inovadora, as tecnologias apresentam-se como uma ferramenta essencial.

A Pós-graduação em Ensino a Distância e Elearning constitui uma oportunidade para o aprofundamento e mobilização de conhecimentos e competências no domínio específico do ensino online e à Distância, para estimular a maturidade digital das organizações e, deste modo, para responder a necessidades emergentes de formação dos profissionais de educação e das respetivas instituições onde trabalham.

Esta Pós-graduação:

• É totalmente online, adaptando-se às condições dos formandos

• É lecionada por corpo docente com reconhecido mérito nacional e internacional em educação e, em especial, em tecnologias educativas e ensino à distância

• É desenhada para responder às necessidades emergentes de formação dos profissionais de educação

• Contribui para o desenvolvimento de um perfil de Learning Technologist com competências na gestão, investigação, desenvolvimento e apoio na adoção sistémica de tecnologia na educação

Área Científica: Ciências da Educação

Destinatários: Os destinatários da pós-graduação deverão ser detentores do grau de licenciado, mestre ou doutor, ou equivalente legal, em qualquer área, que lecionem ou pretendam vir a lecionar em qualquer grau de ensino e/ou que exerçam funções de direção de Instituições Educativas,  Coordenadores de Cursos,  Departamento, Diretores de centros de formação de associações de escolas e outros profissionais da educação.

Formação Avançada

Vânia Fernandes