Estudantes do secundário participaram no Open Day da Licenciatura em Psicologia

Terça-feira, Junho 11, 2024 - 10:18

Cerca de 50 estudantes do ensino secundário participaram no Open Day da Licenciatura em Psicologia da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (FEP-UCP), no dia 23 de maio.

Neste Dia Aberto, os estudantes do ensino secundário tiveram oportunidade de conhecer com maior detalhe a Licenciatura em Psicologia da FEP-UCP, através das intervenções de Raquel Matos, Diretora da FEP, e de Alexandra Carneiro, coordenadora da Licenciatura em Psicologia da FEP. Foi apresentada a estrutura do curso e abordadas várias questões relacionadas com este ciclo de estudos.

Paralelamente, os participantes ouviram o testemunho de estudantes da Licenciatura, assim como a perspetiva de um estudante de mestrado na FEP e de uma alumni que se licenciou na FEP.

Uma conversa esclarecedora sobre a Licenciatura em Psicologia e sobre o percurso e o papel do psicólogo

Após a apresentação da Licenciatura e da partilha de experiências dos atuais e ex-estudantes, foi estabelecida uma conversa informal com os estudantes do ensino secundário e com os pais que os acompanharam.

Como explica Alexandra Carneiro, “tratou-se de um momento muito relevante para os alunos do ensino secundário que vieram ao nosso Open Day. Tivemos a oportunidade de conversar sobre a oferta da FEP e de desmistificar alguns dos conceitos relacionados com as várias áreas de intervenção do psicólogo”.

No final, os participantes foram convidados a participar num coffe-break ao livre, para que, de uma forma descontraída e informal pudessem conversar com a coordenadora da Licenciatura e com estudantes da Associação de Estudantes da FEP, que também marcaram presença no evento.

Após este primeiro acolhimento aos estudantes do ensino secundário, segue-se, de 2 a 5 de julho, a Academia de Verão da Faculdade de Educação e Psicologia: a Teen Academy. Sob o mote 3…2…1 Psicologia em Ação, o evento de quatro dias irá dar a conhecer qual o papel do psicólogo na atualidade.

Open Day da Licenciatura em Psicologia 2024

Open Day da Licenciatura em Psicologia 01