Daniela Azevedo

Daniela Azevedo

Estudante do 1.º ano
Licenciatura em Psicologia

Escolhi este curso movida pelo renome associado à instituição, comprovado em todos os rankings e profissionais de excelência. Descobri que nem só de renome se faz uma casa, mas sim dos seus residentes. Desde o primeiro momento em que cheguei, não houve altura em que me tivesse sentido perdida nos corredores da FEP. Fui recebida por uma equipa de docentes e funcionários altamente presente, cujo esforço incansável amparou a turbulência de toda a transição e rapidamente me fez sentir ambientada e integrada. Sinto que aqui não há portas fechadas: somos acompanhados e ouvidos individualmente pelo serviço de tutoria, constantemente orientados e motivados pelos docentes e inseridos em diversos tipos de atividades e programas que não só nos permitem contacto com diferentes contextos, como nos moldam enquanto indivíduos e profissionais.

Ao longo da formação somos expostos uma componente prática muito vincada e o conteúdo entrelaça-se entre unidades curriculares facilitando a aprendizagem. Sou hoje capaz de compreender matéria que antes consideraria inalcançável, fruto de um programa cuidadosamente desenhado respeitando as diversas origens académicas dos alunos em que incide.

Sinto-me segura quanto à minha escolha de estudar Psicologia na Católica, e orgulhosa por poder fazer parte de uma instituição tão criteriosa na formação de profissionais e seres humanos de excelência.

Érica Soares

Érica Soares

Estudante do 3.º ano
Licenciatura em Psicologia

Falar sobre a Licenciatura em Psicologia na Universidade Católica Portuguesa é falar de relações humanas, de ajuda e crescimento. Para mim, o pilar de ensino na instituição são as pessoas, a proximidade e o contacto. Através da relação estabelecida entre corpo docente e alunos cria-se espaço para a diversidade, para a partilha e para o progresso. Enquanto aluna, sinto que os meus professores instigam a minha curiosidade, que me dão ferramentas para crescer enquanto futura profissional com sentido crítico e, acima de tudo, que me dão grande liberdade para questionar, alimentando a minha paixão pela Psicologia.

Frequentar o curso de Psicologia na Universidade Católica Portuguesa é um privilégio.

Inês Ferraz da Silva

Inês Ferraz da Silva

Alumni
Licenciatura em Psicologia

A minha experiência da licenciatura na FEP foi pautada por inúmeras oportunidades e desafios, mas acima de tudo crescimento a nível pessoal e académico. A partilha de conhecimentos e valores alicerçados na excelência prepara-nos para o nosso futuro, e oferece-nos ferramentas fundamentais para o nosso desenvolvimento. É de destacar ainda, o profissionalismo e competência de todos os docentes e a constante entreajuda e disponibilidade proporcionada por toda a comunidade. Fazer parte da FEP é investir na construção de um percurso enriquecedor e promissor.

Inês Franco

Inês Franco

Estudante do 2.º ano
Licenciatura em Psicologia

Olá a todos, o meu nome é Inês Franco, encontro –me atualmente no 2.° ano da Licenciatura de Psicologia na FEP (Faculdade de Educação e Psicologia). O tempo passa demasiado depressa. Lembro-me que há um ano estava focada nos futuros exames de Biologia e de Português que iriam determinar a minha entrada na faculdade. Quando ouvi falar do curso de Psicologia, a meio do 12.°ano, fiquei bastante interessada. Inscrevi-me, então, na Licenciatura em Psicologia da Universidade Católica do Porto, há já dois anos! Se estava certa de que ia gostar? Não, mas arrisquei! Tal como acho que todos fazemos: seguir os nossos gostos, sonhos e paixões!

Não foi fácil adaptar-me nos primeiros tempos a toda a vida universitária: novos ambientes, novos professores e colegas, novos transportes, novos ritmos que necessitam de adaptação mas acreditem que é apenas nas primeiras semanas e que vale apena! Porém, nesta nova casa senti-me integrada desde o primeiro dia e tive a oportunidade de conhecer pessoas espetaculares. E a verdade é que a entreajuda e cooperação existente permitem que, por mais dúvidas que tenhamos numa determinada matéria ou cadeira, há sempre alguém disposto a ajudar, tanto os professores, como os colegas mais velhos, ou colegas de turma.

Posso dizer com bastante felicidade que não me arrependo de todo da escolha que fiz. O ensino na FEP promove bastante a formação global dos estudantes, através de um acompanhamento individualizado e todo um conjunto de atividades académicas e extracurriculares. Para além das competências que tenho vindo a adquirir na faculdade, o facto de aprender a viver de forma mais independente, gerir o tempo, são grandes aprendizagens. Sinto que na FEP cresci bastante, tanto a nível de competências pessoais, académicas e profissionais, e é isso que faz com que sinta que fiz a escolha certa!

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt | admissions@porto.ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012