SAME | Serviço de Apoio à Melhoria da Educação

Imagem do SAME 15 Anos

Missão

O SAME numa lógica de colaboração e flexibilidade propõe-se apoiar e capacitar atores, escolas/agrupamentos potenciando práticas organizacionais e educativas coerentes e sustentadas. Estes processos visam fazer emergir e fixar conhecimento existente no terreno e produzir novas perspetivas de investigação, ensino, aprendizagem e avaliação.

Objetivos Globais

• Promover a melhoria e a qualidade da escola/agrupamentos e da educação por via da capacitação dos profissionais, equipas e lideranças.
  • Fixar e produzir conhecimento sobre ensino, aprendizagem e avaliação a partir das práticas e dinâmicas existentes em cada comunidade educativa.
  • Fomentar a Formação Contínua Docente através do desenho de formação específica e especializada, bem como Ciclos de Seminários, Encontros, Conferências e Palestras no contexto da FEP-UCP.
  • Estimular a criação de redes e práticas de cooperação entre escolas e agrupamentos.