Especialização em Administração e Organização Escolar

Apresentação

A sociedade do conhecimento exige que as organizações de educação e formação permaneçam em contínua aprendizagem, questionando os seus modelos e processos, gerando novos saberes e práticas. A importância crucial de uma boa gestão das instituições de educação e formação reforça a relevância da Administração e Organização Escolar, tanto nas políticas sociais como nos planos e ações comunitárias.

No âmbito desta problemática, destacam-se como novas áreas-problema:

• a gestão das pessoas e dos recursos
  • a avaliação das organizações de educação-formação
  • a gestão ética das escolas e dos centros de formação
  • os projetos de escola e os modelos de liderança
  • administração e de gestão.

Esta especialização promove a aquisição de competências e de conhecimentos científicos, pedagógicos e técnicos, bem como o desenvolvimento de capacidades e atitudes de análise crítica, de inovação e de investigação no domínio da Administração e Organização Escolar.

Candidaturas

E-mail: candidaturas.porto@ucp.pt | admissions.porto@ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012

Testemunho

Álvaro Almeida dos Santos

Diretor
Competência e qualidade foram as palavras-chave deste Mestrado. Para além de nos permitir sermos mais competentes no futuro, proporcionou-me a obtenção de chaves de leitura de tendências, identificar e antecipar cenários, para além da vontade de melhoria e aprendizagem permanentes.