Especialização em Administração e Organização Escolar

Apresentação

A sociedade do conhecimento exige que as organizações de educação e formação permaneçam em contínua aprendizagem, questionando os seus modelos e processos, gerando novos saberes e práticas. A importância crucial de uma boa gestão das instituições de educação e formação reforça a relevância da Administração e Organização Escolar, tanto nas políticas sociais como nos planos e ações comunitárias.

No âmbito desta problemática, destacam-se como novas áreas-problema:

• a gestão das pessoas e dos recursos
  • a avaliação das organizações de educação-formação
  • a gestão ética das escolas e dos centros de formação
  • os projetos de escola e os modelos de liderança
  • administração e de gestão.

Esta especialização promove a aquisição de competências e de conhecimentos científicos, pedagógicos e técnicos, bem como o desenvolvimento de capacidades e atitudes de análise crítica, de inovação e de investigação no domínio da Administração e Organização Escolar.

Estudos Avançados e Formação

E-mail: candidaturas.porto@ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012

2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30

Testemunho

Maria Sousa Soares

Diretora Pedagógica
Os professores, as temáticas, as leituras, os trabalhos e reflexões realizados e o diálogo entre colegas originaram um tempo de profundo e extenso desenvolvimento profissional (e pessoal!), de revisão de paradigmas, de sínteses organizacionais, de implementação de mudanças.