Adília Cruz

Doutoranda, Edição 2019-2021
Doutoramento em Ciências da Educação

Após 20 anos de experiência em administração e gestão escolar, optei por fazer o Doutoramento em Ciências da Educação, nesta excelente instituição de ensino, porque, desde o início, tive a certeza de que iria trabalhar com pessoas/professores que acreditam na educação e que trabalham connosco, sempre numa lógica de proximidade e desafio tentando tirar de nós o que temos de melhor. No meu caso pessoal, este doutoramento está a dar-me uma oportunidade extraordinária de crescimento pessoal e profissional. Está a proporcionar-me uma partilha de conhecimento e ferramentas que me estão a permitir fazer uma reflexão sobre a escola, ancorada em novas lentes, e sobre a minha própria vida, dando-me uma sensação de libertação indescritível.

Carla Baptista

Doutoranda, Edição 2018-2021
Doutoramento em Ciências da Educação

O Doutoramento em Ciências da Educação na Católica Porto tem-me proporcionado momentos privilegiados. O contacto com excelentes professores, a discussão sempre aberta e alargada de temáticas atuais da educação, as orientações precisas, cuidadas e atentas dos professores no caminho da aprendizagem, da investigação são algumas das fortes razões que me levam a descrever este doutoramento como uma experiência profunda e muito enriquecedora.

Helena Azevedo

Doutoranda, Edição 2018-2021
Doutoramento em Ciências da Educação

A frequência do Curso de Doutoramento em Ciências da Educação tem sido uma oportunidade de aprendizagem quer de competências científicas e de investigação quer de conhecimentos e competências no domínio das Ciências da Educação. Este desafio tem contribuído para a minha reflexão sobre a escola e a educação e para sustentar práticas educativas fundamentadas e estratégicas. Tem-me permitido igualmente crescer enquanto profissional da educação e investigadora. Destaco as oportunidades de aprendizagem e reflexão criadas dentro e fora da sala de aula numa lógica de co-construção do conhecimento entre docentes e doutorandos, a forte ligação aos contextos educativos, o incentivo e valorização por parte do corpo docente e a cooperação entre o grupo de doutorandos.

Lucília Coutinho

Doutoranda na edição 2019-2022
Doutoramento em Ciências da Educação

A matrícula no doutoramento em ciências da educação foi uma decisão muito ponderada porque tinha consciência que seria um grande desafio e uma enorme exigência pessoal e profissional. Mas a motivação era muita e as inquietações que precisavam de ser partilhadas e debatidas davam o "empurrão" necessário para ter coragem de embarcar nesta aventura.  Saliento com muito agrado a forma dinâmica como o curso tem decorrido, com muitos momentos de partilha, de debate, de enriquecimento, de desafio constante. As inquietações desaparecem? Umas sim, mas outras surgem no processo. Faz parte de uma dinâmica de aprendizagem e crescimento.

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt | admissions@porto.ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012