André Maia

André Maia

Alumni
Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos

Estudar os Direitos Humanos na Universidade Católica foi uma experiência fantástica e necessária em minha vida; ampliou os horizontes do universo das oportunidades, em Portugal e fora dele. É a formação adequada para quem quer praticar virtude e fazer justiça. Recomendo a Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos a todos, sem ressalvas, pois graças ao corpo docente obtive os conhecimentos indispensáveis para com o meu desenvolvimento académico e profissional. O sentimento é de elevada gratidão, respeito, amor e humildade.

Haua Embalo

Haua Embalo

Alumni
Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos

Há flexibilidade nos horários e possibilidade de interagir com professores e colegas de diferentes países.

Joana Mendes

Joana Mendes

Alumni
Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos

A Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos é uma experiência única, que permite enriquecer a nossa formação pessoal e profissional nos domínios da Psicologia, do Direito da Educação e da Economia Social, através de um currículo verdadeiramente transversal e da oportunidade de aprender e trocar experiências com os mais conceituados professores, profissionais – e mesmo alunos –, nacionais e internacionais, das diferentes áreas. Faria tudo de novo!

Marcela Endres Balbão

Marcela Endres Balbão

Alumni
Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos

Como é uma Pós-Graduação em Direitos Humanos, sinto que esta diversidade de pessoas enriquece muito o curso. É possível conhecer distintas experiências pelo mundo e ouvir pessoas que têm outras perspetivas, mais diversas do que quando estamos limitados a um único contexto.

Matilde Cortez Pinto

Matilde Cortez Pinto

Alumni
Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos

Integrar a PGIDH foi a concretização de um desejo antigo e as expectativas com que vinha foram superadas nas várias dimensões.

Se por um lado a formação online trouxe consigo alguns desafios, a verdade é que a mesma foi muito enriquecida pelo recurso a docentes e em especial colegas, de vários países, com experiências e vivências muito próprias, concretamente no que aos Direitos Humanos respeita.

Nilda da Mata

Nilda da Mata

Alumni
Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos

É possível interagir com os docentes e com os colegas, e os docentes agem como se estivessem numa sala de aulas com os estudantes.

Fotografia de Vilma Silvestre

Vilma Silvestre

Alumni
Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos

Estudar Direitos Humanos na Universidade Católica Portuguesa foi uma decisão muito acertada, que, indubitavelmente, me acrescentou valor a nível profissional e pessoal, contribuindo para me tornar uma cidadã mais atenta e comprometida com a promoção e proteção dos Direitos Humanos em todas as suas dimensões. 

Cativou-me a abordagem interdisciplinar deste curso de Pós-Graduação, desde a perspetiva do Direito, da Educação, da Economia Social e da Psicologia, conciliando este plano de estudos, de forma exemplar, a teoria e a prática. Com efeito, realço a excelência do corpo docente, bem como a de todos os profissionais convidados para lecionar e partilhar o “saber de experiência feito”.  

Do mesmo modo, reconheço que a integração de alunos com distintas formações de base, oriundos de vários pontos geográficos – nacional e internacionalmente –, muito enriqueceu o curso, ampliando a visão do mundo, potenciando o debate e a reflexão, mas também promovendo o respeito, a empatia e a valorização das diferenças ideológicas e culturais.  Considero que esses são aspetos essenciais para que todos nós adotemos abordagens mais inclusivas e adequadas na atuação em contextos globais.  

Sinto-me muito grata por ter tido a oportunidade de frequentar esta formação, que ultrapassa as fronteiras disciplinares, e que se revelou uma experiência transformadora, abrindo-me horizontes e caminhos para prosseguir estudos nesta área. Assim, sinto-me mais capaz, consciente e habilitada para servir na construção de uma sociedade mais justa e equitativa, que respeite efetivamente os Direitos Humanos. 

Contactos

P | Candidaturas

E-mail: candidaturas.porto@ucp.pt
Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012
2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30