T4EU | Workshop Aprendizagem-Serviço

Rua de Diogo Botelho 1327
Porto4169-005
Show map

A Universidade Católica Portuguesa organiza o primeiro workshop sobre Aprendizagem-Serviço da Transform4Europe, nos dias 29 e 30 de outubro, no Centro Regional do Porto, em formato híbrido.

Este workshop tem como objetivo formar os docentes na conceção e na implementação da Aprendizagem-Serviço (Aps) a nível curricular.

A Aprendizagem-Serviço é uma metodologia de ensino que combina a aprendizagem académica com o serviço à comunidade. Nesta metodologia são valorizadas a participação ativa dos estudantes e dos membros da comunidade e a reflexão sobre a experiência vivida.

Alguns dos temas abordados no workshop incluem os benefícios desta metodologia, as fases de implementação e a ligação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 25 de outubro.

PROGRAMA PROVISÓRIO | INSCRIÇÕES