Projeto europeu promove debate sobre “Tráfico de Seres Humanos: o combate ao fenómeno e os desafios da intervenção”

Terça-feira, Junho 8, 2021 - 09:31

A equipa portuguesa do projeto europeu SeRV - Services and Rights for Victims of Crime organizou no dia 24 de maio (2021) o Webinar: “Tráfico de Seres Humanos: o combate ao fenómeno e os desafios da intervenção”. Participaram o Dr. Manuel Albano (Relator Nacional para o Tráfico de Seres Humanos, e atual Vice-Presidente da CIG); a Dr.ª Mara Clemente (investigadora integrada no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)); a Dr.ª Marta Pereira (coordenadora e Supervisora nacional das Equipas Multidisciplinares Especializadas de Assistência a vítimas de Tráfico de Seres Humanos, geridas pela Associação para o Planeamento da Família); e a Dr.ª Ana Figueiredo (coordenadora dos projetos Mercadoria Humana 4 e Mercadoria Humana Norte – Saúde em Português).

Este webinar contou com a participação de profissionais do terreno, de diferentes áreas e organizações, bem como com a participação de estudantes de diversas áreas académicas. O “SeRV – Services and Rights for Victims of Crime” é um projeto financiado pela Comissão Europeia (JUST-AG-2018/JUST-JACC-AG-2018/847356), e é coordenado pelas docentes da FEP-UCP Catarina Ribeiro, Mariana Barbosa e Raquel Matos.

Mais informações sobre o Projeto aqui