Católica In! organiza ciclo de Workshops direcionados aos primeiros anos de Licenciatura

Sexta-feira, Outubro 27, 2023 - 12:39

O projeto Católica In!, organiza, durante o mês de novembro, no Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa (UCP), um Ciclo de Workshops 360º: Pense #SMARTER, estabeleça as metas que importam.

Estes Workshops, realizados em três etapas, contam com o apoio do Gabinete de Estudantes e Empregabilidade e são baseados no programa da Universidade de Queensland “Life Goals: Create the Life You Want". O objetivo consiste em auxiliar os(as) alunos(as) na definição e planeamento de objetivos SMARTER visando alcançar o sucesso pessoal e académico.

“Os Workshops 360º são cursos práticos, de curta duração, e têm o ensejo de assegurar que todos aprendem, trabalhando e analisando temas e problemas autênticos da nossa realidade, em ordem a (re)pensar ideias, pressupostos e/ou esquemas mentais“, acrescenta Cristina Palmeirão, membro da equipa de coordenação do projeto e docente da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

As inscrições estão abertas até 31 de outubro nos Centros Regionais de Braga e do Porto da Universidade Católica Portuguesa, através do preenchimento deste formulário

Todos(as) os(as) participantes terão direito a certificado de participação.

O “Católica in! Inovar para Incluir”, projeto conjunto dos Centros Regionais de Braga e do Porto da Universidade Católica Portuguesa, tem em vista a integração e o sucesso académico de alunos(as) do primeiro ano de Licenciatura.

Este projeto é apoiado pelo “Skills 4 Pós-COVID - Competências para o futuro no Ensino Superior”, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano (POCH- 02-53I2-FSE-000026), através do FSE – Fundo Social Europeu. O “Católica in! Inovar para Incluir” arrancou no segundo semestre do ano letivo de 2022/2023, e prolonga-se até ao primeiro semestre de 2023/2024, nos campi do Porto e de Braga da Universidade Católica Portuguesa.