A diretora da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) disse hoje que a Saúde Mental “só é debatida quando há dados trágicos”, sustentando que esta tem de deixar de “ser tabu”.
“A Saúde Mental só é debatida quando há dados trágicos, por isso tem de deixar de ser tabu”, disse a professora Raquel Matos, docente no Centro Regional do Porto da UCP, num encontro online sobre o tema ‘Saúde Mental em tempo de pandemia’.
A iniciativa ‘Unus 2022’, promovida pela instituição académica, envolveu padres das dioceses do Porto, Vila Real e Coimbra.
Luísa Campos, da Faculdade de Educação e Psicologia da UCP, realçou durante os trabalhos que a “prestação de cuidados a idosos é um dos desafios sociais da Europa e Portugal”, apontando como prioridade “a formação profissional dos cuidadores”.
Leia o artigo na íntegra aqui.