“Technology Use in Early Mathematics Education: A Systematic Review and Meta-Analysis”
Orador:
Mehmet Ceylan, HKU – Universidade Hasan Kalyoncu
07-01-2026 | 14h00 - 15h00 | Sala Porto
As competências matemáticas precoces são fortes indicadores do sucesso académico posterior, e as tecnologias educativas oferecem oportunidades promissoras para apoiar a aprendizagem precoce da matemática. No entanto, a sua eficácia permanece incerta, sublinhando a necessidade de evidências sistemáticas. A conceção e a apresentação desta meta-análise seguiram os Itens de Relato Preferenciais para Revisões Sistemáticas e Meta-Análises (PRISMA). De um conjunto inicial de 3.012 registos, 140 textos completos foram analisados e 76 atenderam aos critérios de inclusão do estudo. A extração de dados está em andamento. Esta meta-análise quantificará o impacto das intervenções aprimoradas pela tecnologia, e as análises moderadoras informarão a eficácia de tais intervenções no ensino da matemática na primeira infância.
Observação: esta sessão do CEDH Learning Coffee será conduzida apenas em inglês.