O número 30 da Revista Portuguesa de Investigação Educacional é dedicado ao tema “Avaliação Pedagógica e Currículo”.
Esta edição da Revista é composta por oito artigos científicos, sujeitos a revisão por pares, e que se debruçam sobre os seguintes temas:
- Fatores que influenciam os estudantes na escolha do curso e da instituição de ensino superior em Angola
- O juízo profissional: representações de professores
- Avaliação formativa: um estudo das perceções de alunos e professores
- Aprendizagens essenciais e classificação. O caso da educação física
- Avaliação da aprendizagem no contexto educativo do ensino médio integrado no Instituto Federal Catarinense
- Filosofia para crianças e desenvolvimento de competências sociocríticas
- Avaliação de competências no quadro da mobilidade individual jovem de longa duração. Implicações no desenvolvimento do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
- Análise dos conteúdos programáticos do ensino do inglês como língua estrangeira através de resultados práticos: o caso da 12.ª classe em contexto do ensino público angolano
Sobre a Revista Portuguesa de Investigação Educacional
A Revista, editada pela Universidade Católica Editora, dedica-se ao estudo, à prática e à investigação no âmbito das Ciências da Educação ou das Ciências Sociais e Humanas com relevância para a área da Educação. Era publicada tradicionalmente em formato papel e, a partir de 2011, passou a ser publicada em formato eletrónico.
A Revista está associada ao Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH) e é cofinanciada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).