SACRU atribui até 10 000 € para mobilidades de investigação

Quinta-feira, Setembro 12, 2024 - 15:52

Até 15 de outubro, estudantes de mestrado e doutoramento, bem como investigadores em início de carreira da Universidade Católica Portuguesa, podem candidatar-se ao concurso da SACRU para financiamento de mobilidades de investigação.

Com o objetivo de promover a mobilidade dos investigadores e fomentar a colaboração entre, pelo menos, três instituições membros da SACRU, a aliança procura apoiar projetos que abordem desafios globais, desenvolvendo o conhecimento e o ensino superior, em linha com a sua missão e valores.

Cada projeto pode receber um financiamento máximo de 10 000 €, destinado a cobrir despesas de deslocação, aluguer de instalações e apresentações externas.

Os candidatos devem preencher o formulário e apresentar uma proposta, definindo resultados mensuráveis que possam ser alcançados no próximo ano civil, até 15 de outubro, para sacru.alliance@unicatt.it.

A avaliação das propostas será baseada no alinhamento com a visão e missão da SACRU, na colaboração entre universidades membros e na inclusão de uma componente pública, aberta a organizações externas ou ao pessoal da SACRU. Além disso, para ser considerada, a proposta deve ser aprovada por um membro do Comité Executivo da SACRU de cada instituição participante.