Pós-Graduação em Lideranças Servidoras

Desenhada para contribuir para o desenvolvimento de comunidades educativas inclusivas e solidárias e para o reforço de comunidades profissionais reflexivas

Candidaturas: até 13 outubro
Início das aulas: 30 outubro 2023
Número de Vagas: 30 (para cada edição e a preencher por ordem de inscrição, com prioridade para titulares de grau académico)
Funcionamento: 100% online.

As sessões síncronas decorrerão às segundas-feiras, das 17h00 às 21h00, com periodicidade semanal, conforme o cronograma do curso.
As aulas são lecionadas em Português.

Enquadramento geral
No vasto leque de tipologias de liderança, afigura-se-nos que a Liderança Servidora se constitui como um bom quadro de referência para desenvolver escolas mais inclusivas, democráticas e realizadoras dos talentos e do potencial que existe em cada ser humano.

A presente pós-graduação inscreve-se nesta linha de ação, procurado contribuir para o desenvolvimento de comunidades educativas inclusivas e solidárias, para o reforço de comunidades profissionais reflexivas e para o aprofundamento da liderança servidora em todos os contextos e ambientes educativos.

Público-alvo
Professores, diretores de escolas, coordenadores de departamentos, técnicos de educação

Objetivo geral
Capacitar os participantes a aplicar os princípios da liderança servidora em contextos educativos: A pós-graduação prepara os participantes para aplicar os princípios da liderança servidora em situações do mundo real das escolas, salas de aula e projetos educativos, procurando a melhoria das aprendizagens e do desenvolvimento dos alunos.

Candidaturas: até 13 outubro
Início das aulas: 30 outubro 2023
Funcionamento: 100% online.

As aulas são lecionadas em Português.

Testemunho

Prof. José Matias Alves

José Matias Alves

Professor Associado da FEP
Oferecer uma pós-graduação em Liderança Servidora para líderes escolares e professores é uma oportunidade de investir no desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes, promovendo práticas educativas mais eficazes, um ambiente escolar positivo e, consequentemente, um melhor desempenho académico.