Porquê este Mestrado em Psicologia?

Ensino de Excelência

Oferecemos um ensino-aprendizagem alinhado com os parceiros organizacionais e com a autoavaliação feita por estudantes e docentes.

Os nossos estudantes e o mercado de trabalho onde se integram, reconhecem a distinção e a qualidade do ensino, destacando a abordagem multidisciplinar do Mestrado em Psicologia e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Cumprimos todas as exigências de acesso à Ordem dos Psicólogos Portugueses

Learning by doing

Os nossos estudantes têm, desde o primeiro ano, experiências de job shadowing em diferentes áreas de atuação de um Psicólogo de Recursos Humanos. Paralelamente, e no contexto de sala de aula, são convidados a estabelecer contacto com profissionais e académicos especializados no Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Garantimos a concretização de um Estágio Curricular, onde os estudantes emergem 100% na prática profissional, mobilizando competências aprofundadas de avaliação, intervenção e gestão em contexto de trabalho; tal como, competências de trabalho autónomo em equipas multidisciplinares.

Parceiros de Estágio

Águas e Energia do Porto
Amorim Cork Composites
Amorim Cork Flooring
Arch Valadares
Armis Group
Associação Empresarial Portuguesa
Aveleda
Continental Engeneering Services
Critical Manufacturing
E-goi
Egor
Escola Profissional de Aveiro
INESC TEC
Kelly Services
Multipessoal
Serlima

Possibilidade de realizar Estágios Internacionais, também no segundo ano, são promovidas oportunidades de internacionalização através de estágios de curta duração (Erasmus Consórcio).

Programa Extra-curricular

Hands On Practice: Managing And Developing People

Experiential Workshops

Os Experiential Workshops são um ciclo de workshops dinamizado por Profissionais de Recursos Humanos que criarão, em sala de aula, uma aproximação à experiência real de trabalho. Promovendo uma formação mais ampla através do contacto com as diferentes atividades profissionais desempenhadas no quotidiano de um departamento de Recursos Humanos.

Última edição:

  • Criação de indicadores em RH I Sara Azevedo I Diretora de Recursos Humanos Leica, Professora Convidada na CPBS;
  • Final de Contratos e Fecho de Contas I António Pinto de Oliveira I Diretor de Recursos Humanos Cires;
  • Software para GRH I Frederico Guedes I Business Manager da Wincode | Alexandra Martins & Ana Ribeiro I Colaboradoras das Hospedeiras de Portugal

Link to Business

O Link to Business oferece a oportunidade de realização de experiências de job shadowing e mini-estágios de observação em diferentes áreas de atuação de um departamento de Recursos Humanos. Paralelamente, e ainda no âmbito desta atividade, são organizadas visitas de estudo a diferentes contextos empresariais.

Contexto Dinâmico

Estudar na Faculdade de Educação e Psicologia é iniciar uma parceria duradoura, capaz de proporcionar novas oportunidades, levar ao desenvolvimento de novas competências, e orientar rumo à realização e sucesso profissional.

Encontramo-nos num Campus ativo, pautado pela proximidade entre docentes e colegas, onde é possível participar em diferentes iniciativas que contribuem para o desenvolvimento dos alunos enquanto estudantes e pessoas.

Cultura de Proximidade

Oferecemos a todos os estudantes um acompanhamento tutorial, através de um docente de referência, a quem poderá recorrer para abordar questões de carácter pedagógico. Este acompanhamento procura seguir, de forma regular, o percurso académico dos estudantes; detetar possíveis problemas que possam impedir o rendimento académico e apoiar na sua resolução; e maximizar as competências dos estudantes.

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt | admissions@porto.ucp.pt

Tel.: (+351) 939 450 000 / (+351) 939 450 012