Faculdade de Educação e Psicologia e Conselho Nacional de Juventude desenvolvem estudo sobre Participação e Emancipação Jovem

Quarta-feira, Março 30, 2022 - 10:30

A Faculdade de Educação e Psicologia está a desenvolver um estudo em colaboração com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), no âmbito do projeto Politicamente Desperto. 

O estudo inclui a realização de um inquérito online dirigido a jovens dos 18 aos 30 anos, através do qual se pretende garantir que serão ouvidos jovens de todos os quadrantes sociais, económicos, culturais e geográficos, assegurando que as conclusões do estudo possam englobar uma diversidade de vivências no que diz respeito à sua participação e emancipação.

O questionário é confidencial e estrutura-se em três partes: 1) Identificação sociodemográfica; 2) Participação cívica e política; e 3) Entendimentos e expectativas em relação ao País.

O projeto, que tem como objetivo obter conhecimento sobre questões de participação e emancipação dos jovens, enquadra-se no Programa Cidadãos Ativ@s, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto

Mais informações