Arrancou mais um ano letivo para os novos estudantes do Mestrado em Psicologia e Desenvolvimento de Recursos Humanos (MPDRH), da Faculdade de Educação e Psicologia (FEP).
“Ao acolhermos os novos estudantes renovamos, a cada ano, a responsabilidade de continuar a elevar a qualidade do nosso ensino e de responder às expectativas, sonhos e possibilidades de futuro que cada um traz consigo”, afirma Filipa Sobral, coordenadora do Mestrado e docente na FEP.
Durante a sessão de acolhimento aos novos estudantes, que decorreu no início do mês de outubro, foi possível dar a conhecer a faculdade, partilhar testemunhos de docentes e antigos alunos, bem como esclarecer sobre o funcionamento e a orgânica do Mestrado.
Para Marco Gazzillo, estudante italiano inserido no programa de mobilidade internacional Erasmus+, “o mestrado em PDRH é muito interessante. A minha primeira experiência foi francamente positiva. Optei por este mestrado, porque tenho interesse na área e encontrei algumas afinidades com unidades curriculares do meu plano de estudos. Além disso, gostava de poder trabalhar na vertente dos recursos humanos e esta parece-me ser uma opção muito interessante”.
Um mestrado com foco na multidisciplinaridade
“Para muitos alunos, esta sessão de acolhimento representa o regresso a uma instituição que já conhecem, dado que frequentaram a licenciatura em Psicologia na FEP, mas, para outros, este é um momento de integração num novo contexto, que implica a familiarização com novas pessoas e processos”, refere Filipa Sobral.
O Mestrado em PDRH oferece uma formação focada na multidisciplinaridade, através da qual se contacta com diversas áreas científicas e com professores com diferentes áreas de especialização.