O Human Neurobehavioral Laboratory (HNL) caracteriza-se por ser um contexto estimulante de ensino e investigação dedicado às Neurociências. A essência do HNL está na dedicação de um grupo de jovens investigadores com um forte interesse em desenvolver uma investigação de excelência e diretamente ligada aos problemas e desafios societais, aplicando a lente das Neurociências e alargando as fronteiras através do reforço das parcerias internacionais.

Atualmente, a capacidade de compreender e avaliar a investigação desenvolvida nas Neurociências é um trunfo essencial para profissionais de diferentes áreas. Nomeadamente, as experiências com elevada validade ecológica e com medidas mais objetivas do padrão de responsividade neurofisiológica representam uma parte essencial de uma formação profissional.

O HNL é também um contexto onde estudantes e jovens investigadores, nacionais e internacionais, são acolhidos e podem se desenvolver à medida que são orientados e treinados num ambiente acolhedor e de incentivo.

O HNL tem três objetivos centrais:

Com uma infraestrutura moderna, o HNL está equipado para realizar estudos científicos com medidas centrais e periféricas. O laboratório beneficia de financiamentos de diferentes fontes e abriga recursos que permitem a investigadores, alunos e parceiros realizarem investigações sobre as bases cognitivas e neurofisiológicas do comportamento humano.