Pós-Graduação em Ensino a Distância e eLearning

Totalmente online, adaptando-se às condições dos formandos

Formação Avançada

Vânia Fernandes
Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacao.avancada@porto.ucp.pt

Tel.: 22 619 62 43 / 02

Rua Diogo Botelho, n.º 1327 | 4169-005 Porto

Número de vagas: 30

Horário: As sessões síncronas decorrerão às segundas e quartas-feiras, das 18h00 às 20h30, com periodicidade quinzenal, conforme o cronograma do curso.

ECTS's: 20

Apresentação

Considerando os desafios que hoje se colocam às escolas e aos seus profissionais, justificando uma ação diferenciada e inovadora, as tecnologias apresentam-se como uma ferramenta essencial.

A Pós-graduação em Ensino a Distância e Elearning constitui uma oportunidade para o aprofundamento e mobilização de conhecimentos e competências no domínio específico do ensino online e à Distância, para estimular a maturidade digital das organizações e, deste modo, para responder a necessidades emergentes de formação dos profissionais de educação e das respetivas instituições onde trabalham.

Esta Pós-graduação:

• É totalmente online, adaptando-se às condições dos formandos

• É lecionada por corpo docente com reconhecido mérito nacional e internacional em educação e, em especial, em tecnologias educativas e ensino à distância

• É desenhada para responder às necessidades emergentes de formação dos profissionais de educação

• Contribui para o desenvolvimento de um perfil de Learning Technologist com competências na gestão, investigação, desenvolvimento e apoio na adoção sistémica de tecnologia na educação

Área Científica: Ciências da Educação

Destinatários: Professores do Ensino Básico e Secundário, Diretores de Agrupamentos de Escolas, coordenadores de departamento, líderes intermédios das escolas, diretores de centros de formação de associações de escolas, professores e outros profissionais da educação.

Formação Avançada

Vânia Fernandes