Faculdade de Educação e Psicologia e FLAD organizam Fall International Week

Quinta-feira, Agosto 10, 2023 - 11:55

“New Routes to Global Engagement" é o tema da Fall International Week que este ano a Faculdade de Educação e Psicologia da UCP organiza em parceria com a Fundação Luso-Americana Para o Desenvolvimento (FLAD), 23 a 27 de outubro, no Centro Regional do Porto.

Fruto da aliança FIW23-FLAD, este ano o programa incorpora o 2º Fórum Anual da FLAD, a decorrer de 23 a 24 de outubro, o que constitui uma excelente oportunidade para os participantes contactarem com ilustres representantes dos EUA, e perspetivas promissoras para futuras parcerias com outros atores.

Durante uma semana, profissionais de colaboração internacional são convidados a participar num programa colaborativo, que será criado incorporando as contribuições de cada participante sobre os desafios, oportunidades e melhores práticas na área da internacionalização.

Com vista a promover e refletir a internacionalização em todas as frentes de atuação do Ensino Superior, o evento internacional conta com a presença da Reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, no âmbito da Federação Internacional de Universidades Católicas e da aliança SACRU.

Segundo Patrícia Oliveira-Silva, Chair do Comité de Planeamento da Fall International Week, este encontro “é um desafio essencial da nossa agenda estratégica que tenta integrar uma mentalidade internacional e intercultural que ultrapassa as fronteiras do campus da Universidade.”

Para a Diretora de Internacionalização e Chair do Comité de Planeamento, a Fall International Week “alinha-se com o plano estratégico da UCP no eixo transversal do Posicionamento Global e com todas as demais dimensões de missão e de recursos da Universidade,” sublinhando a sua relevância.

Neste contexto de internacionalização, Patrícia Oliveira-Silva realça a importância do evento para a Universidade Católica, instituição que “incentiva uma educação abrangente voltada para a realidade mundial, fundamentada nos valores do respeito pelas pessoas e uma maior compreensão intercultural.”

A ser divulgado brevemente, o programa inclui ainda um programa sociocultural (Early Welcoming) no dia 22 de outubro e um Jantar Multicultural no dia 26 de outubro.

Garanta já o seu lugar, inscrevendo-se até 29 de setembro.