Fotografia de Joaquim Barbosa de Magalhães

Joaquim Barbosa de Magalhães

Diretor do Agrupamento
Escolas de Frazão – Paços de Ferreira
Pós-Graduação em Psicologia Escolar

Escolho a Pós-Graduação em Psicologia Escolar na Universidade Católica, pelo selo de qualidade desta instituição de ensino, mas também porque entendo que a formação a ser ministrada responde aos desafios e necessidades emergentes na realidade escolar atual. De facto, pretendo consubstanciar a minha intervenção profissional a práticas sustentadas e validadas cientificamente. Investir na formação contínua, investir nesta pós-graduação é uma forma de contribuir para o prestígio e qualidade do papel do psicólogo em contexto escolar.
Prof.ª Marisa Simões Carvalho

Marisa Carvalho

Co-coordenadora da Pós-Graduação
Professora Auxiliar Convidada da FEP – UCP
Pós-Graduação em Psicologia Escolar

Presidente do Conselho de Especialidades da Psicologia da Educação (OPP)

Na organização desta Pós-Graduação, procuramos ter em conta 3 aspetos fundamentais que respondam às necessidades reais dos psicólogos e psicólogas escolares: (1) a disponibilização e/ou construção de materiais e ferramentas de trabalho que possam ser usadas nas escolas; (2) o aprofundamento de conteúdos atuais e atualizados por corpo docente de reconhecido mérito nacional e internacional e; (3) a inclusão da modalidade de supervisão como estratégia mais individualizada e personalizada de apoio ao desenvolvimento profissional.

Fotografia de Tânia Freitas

Tânia Freitas

Psicóloga de Agrupamento de Escolas
Doutorada em Psicologia, Universidade do Minho | Cédula Profissional n.º 20430
Pós-Graduação em Psicologia Escolar

Escolho a Pós-Graduação em Psicologia Escolar na Universidade Católica, pelo selo de qualidade desta instituição de ensino, mas também porque entendo que a formação a ser ministrada responde aos desafios e necessidades emergentes na realidade escolar atual. De facto, pretendo consubstanciar a minha intervenção profissional a práticas sustentadas e validadas cientificamente. Investir na formação contínua, investir nesta pós-graduação é uma forma de contribuir para o prestígio e qualidade do papel do psicólogo em contexto escolar.