Encontram-se abertas as Call for papers para a edição nº 29 da Revista Portuguesa Investigação Educacional de 2024:
1. Pedagogia Social e Educação Social
A avaliação sempre esteve no centro de um “octógono de forças” (Perrenoud, 1998) interpelando diretamente as práticas pedagógicas, o sentido e as finalidades da educação. No limite, pode estar ao serviço da seleção e da exclusão ou da democratização das oportunidades de sucesso real (Guerra, 2003). E sempre viveu numa série de tensões e dilemas. [mais informações]
Data limite de submissão: 30 de outubro de 2024
Consulte aqui as condições para submissão
2. Avaliação pedagógica e currículo: entre a retórica e as práticas instituídas
A avaliação sempre esteve no centro de um “octógono de forças” (Perrenoud, 1998) interpelando diretamente as práticas pedagógicas, o sentido e as finalidades da educação. No limite, pode estar ao serviço da seleção e da exclusão ou da democratização das oportunidades de sucesso real (Guerra, 2003). E sempre viveu numa série de tensões e dilemas. [mais informações]
Data limite de submissão: 30 de novembro de 2024
Consulte aqui as condições para submissão
Contacto: rpie@ucp.pt
Consulte o site da Revista Portuguesa de Investigação Educacional