Mestrado em Ciências da Educação

Mais Informações

SERVIÇOS ACADÉMICOS - MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
E-mail: fbarradas@ucp.pt
Tel.: 22 619 62 00 (ext. 137)

Brochura

Apresentação

Valorizando a educação em toda a sua amplitude socioantropológica, em linha com as metas de desenvolvimento humano preconizadas pelas sociedades democráticas do século XXI, o curso de Mestrado em Ciências da Educação da FEP-UCP adota uma perspetiva ecológica sobre os processos de desenvolvimento pessoal, social e organizacional, apresentando uma oferta formativa assente em duas áreas fundamentais: Administração e Organização Escolar e Pedagogia Social.

O curso de Mestrado em Ciências da Educação constitui-se, assim, como uma oportunidade singular de formação, reconhecimento e desenvolvimento profissional para os profissionais da educação – educadores, professores e técnicos de intervenção socioeducativa.

Neste curso, os estudantes têm oportunidade de adquirir um conjunto de competências transversais no domínio específico das Ciências da Educação, de modo a:

• Reforçar a capacidade de investigação e de intervenção pedagógica em áreas educacionais críticas, contribuindo para melhorar os processos e os resultados sociais e educativos.
  • Potenciar o aparecimento de modelos de desenvolvimento organizacional e profissional de âmbito escolar como sociocomunitário, pertinentes e inovadores.

Porquê o Mestrado em Ciências da Educação na FEP-UCP?

• Oferta formativa assente numa visão ampla e integrada de educação, desenvolvida em estreita ligação com os processos de desenvolvimento local, tendo por base um leque alargado de parcerias enquadradas pelo Serviço de Apoio à Melhoria da Educação (SAME);
  • Padrões de elevada exigência científica, pedagógica e ética, ancorados na matriz de valores que caracteriza e distingue a UCP e assegurados por um corpo docente próprio, altamente qualificado, motivado e disponível;
  • Opção por modalidades diferenciadas, inovadoras e estimulantes de ensino, incluindo o enino a distância e programas de mobilidade internacional, permitindo aos estudantes sistematizar e apresentar a sua investigação em contextos de partilha, interna e externa;
  • Valorização da voz dos estudantes num quadro de participação devidamente estruturado e orientado para a promoção de uma cultura académica pautada por princípios de partilha, honestidade intelectual e integridade científica, em conformidade com o que se encontra estipulado no Código de Ética e de Conduta da UCP (2015);
  • Inscrição em redes de cooperação académica de âmbito nacional e internacional, sob o enquadramento do Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano/ Research Centre for Human Development (CEDH).

Tem alguma questão?

PREENCHA ESTE FORMULÁRIO

Empregabilidade e Impacto nas carreiras

O Curso de Mestrado em Ciências da Educação produz impactos significativos, diretos e indiretos, nas carreiras dos estudantes, designadamente no âmbito da qualificação para o desempenho de funções de liderança organizacional e pedagógica, seja nas organizações escolares ou socioeducativas.

Mais Informações

SERVIÇOS ACADÉMICOS - MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
E-mail: fbarradas@ucp.pt
Tel.: 22 619 62 00 (ext. 137)

Brochura

Testemunho

Maria Sousa Soares

Diretora Pedagógica
Os professores, as temáticas, as leituras, os trabalhos e reflexões realizados e o diálogo entre colegas originaram um tempo de profundo e extenso desenvolvimento profissional (e pessoal!), de revisão de paradigmas, de sínteses organizacionais, de implementação de mudanças.

Eventos Relacionados

Maio